Image Alt

A Fazenda

Valônia, com V de Vidas, de Valores e de Vitórias.

“Não podemos fazer nada sem a colaboração das pessoas. Nossos funcionários são registrados, treinados e valorizados. Todos têm planos de saúde, casa para morar na fazenda e os que moram na cidade, fazemos questão de dar transporte gratuito, inclusive para seus filhos estudarem. Por isso, os resultados não poderiam ser melhores, com a nossa marca se destacando dentre as melhores seleções de Nelore do país”.

 

Essas palavras são de João Aguiar Alvarez, dono da Fazenda Valônia, propriedade localizada no município de Lins, distante 450 km da capital paulista.

 

 Agrônomo, João Aguiar que sempre administrou as terras de sua família, há 30 anos resolveu desenvolver seu projeto particular, dedicando-se à sua maior paixão: a pecuária.

 

A fazenda de 1.839 hectares, está em dia com a nova legislação ambiental e possui 28% de reserva legal averbada na escritura. Seu rebanho constitui-se de 2.000 cabeças de Nelore P.O. que são avaliadas pelos programas ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores) e pelo PMGZ ( Programa de Melhoramento Genético de Gado Zebu) da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) desde a sua criação.

 

As maiores preocupações de João sempre foram: primeiro estruturar a propriedade, depois investir toda a energia em melhoramento genético selecionando com tecnologia e muito critério a sua seleção.

 

Além da FIV é realizada IATF durante a estação de monta. A Valônia também faz a genômica, que permite predizer o potencial genético dos animais antes de ser expresso.

 

Os leilões Valônia estão entre os grandes leilões de Nelore do país, porque  entrega um produto avaliado duplamente pela ABCZ e ANCP e garante a qualidade de tudo que vende, se mantendo atualizada, incorporando novas genéticas neste mercado altamente exigente.

 

Foram mais de 20 leilões anuais de gado a campo, no início com Nelore Mocho e nos últimos 15 anos, de Nelore Padrão e vários “Dias de Campo” trazendo informação aos pecuaristas da região.

 

Em 2018, a inauguração do tatersal Amador Aguiar foi um marco e reuniu grandes criadores do Brasil comercializando a mais atual genética em matrizes e embriões e também reprodutores e fêmeas  a campo.

 

Em 2020 foi realizado o leilão virtual de touros e em novembro será a vez do Leilão Genética Valônia realizado no tatersal da fazenda.

 

Em resumo, a Valônia faz seu dever de casa, colocando como prioridade, primeiro as pessoas, depois o meio ambiente, a seleção e o melhoramento genético do seu Nelore.

 

Essa é história da Valônia – uma história de Vida e de Valores.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful