Image Alt

Leilão Genética Valônia

Os leilões Valônia estão entre os grandes leilões de Nelore do país, porque entrega um produto avaliado duplamente pela ABCZ e ANCP e garante a qualidade de tudo que vende, se mantendo atualizada, incorporando genética nova, neste mercado altamente exigente, como a matriz Jamaya da Di Genio, recorde da raça Nelore adquirida por R$ 1,95 milhão, em sociedade com a HRO Empreendimentos. Jamaya é considerada a sucessora da Parla e teve, em menos de 48 horas depois da compra, cinco prenhezes comercializadas por R$ 480 mil, no leilão Virtual HRO Premium.

Foram mais de 20 leilões anuais de gado a campo, no início com Nelore Mocho e nos últimos 15 anos, de Nelore Padrão e vários “Dias de Campo” trazendo informação aos pecuaristas da região.

Em 2018, a inauguração do tatersal Amador Aguiar foi um marco e reuniu grandes criadores do Brasil comercializando a mais atual genética em matrizes e embriões e também reprodutores e fêmeas a campo.

Em 2020 foi realizado o leilão virtual de touros e em novembro será a vez do Leilão Genética Valônia realizado no tatersal da fazenda.